Discípulos, amigos, irmãos e Cuba

Não é porque não tolero o movimento de um tal "apóstolo" (como diz o João Alexandre: "falsos apostolados, do lado oposto da f'é...") do Norte do país, que não gosto de um CD específico da Ludmila. Discípulos, amigos, irmãos... Diz mais ou menos assim. É como a canção do "me chamando, me chamando, me chamando, eu vou!!!!" Esta última música então é demais para orar. Toca o coração. E os discípulos, são amados e temos caminhando de maneira maravilhosa nestes anos e em 2009 de maneira especial. Jesus, o Senhor, tem sido o combustível de toda nossa caminhada, mas os amados companheiros de caminhada têm sido a presença materializada do Mestre em minha vida.
Tem valido a pena toda a caminhada até aqui. E o que se desenha é mais choro, mais sofrimento, mas com um indizível prazer pela Presença. Não temos como negar. Não tenho como negar. É em primeira pessoa e em terceira, tanto faz. O mais importante é o conteúdo do que está em nosso coração. Ah, sou escritor? Não, não sou. Tenho alguma coisa escrita, pela bondade dEle. E na verdade, por interesse dEle. Daí, até eu posso escrever... Mas ainda sem as novas regras de acentuação, ok??
E os discípulos? Maravilhosos! E aqui queria honrar nosso discípulo mais distante que estuda em Cuba. E lá tem amado o país e visto que, na visão de nossa classe média e média alta, morar lá é terrível mesmo. Mas na visão dos milhões de miseráveis que por aqui temos, morar lá seria um sonho. Saúde de qualidade e gratuita, educação completa e relevante... e de graça. Sem fome, e sem bens de consumo. Acho que eu aceitaria a troca. E este discípulo, Marcus Vinícius, e sua amadinha que reside, por enquanto, em Brasília, mas que quando o curso de medicina dele acabar, creio, estaremos juntos aqui no Rio (rsrsrs), me presenteou com um livro delicioso: Cien Horas com Fidel... E depois de assistir o filme do Che, onde vi jovens com princípios bem distantes dos jovens de nosso país, envoltos em consumismo, futilidades e bebedeiras, estou agradecido a Deus. Obrigado, meu filho! Estou adorando o presente, além de ter adorado a dedicatória.
Sim, sem a luz do Evangelho é impossível um governo de justiça, de liberdade, etc. Mas entre o que eles têm e o que nós temos tido por tantas décadas, eu seria cubano. Amarradão...

Comentários

Angélica Abdon disse…
Cubano amarradão... essa é ótima ! rs :P

Ainda lendo Brennan... mas fiquei curiosíssima sobre A Cabana... ainda mais pela editora (Sextante)... num entendi mais nada. rsrsrs

...eu sei que vou acabr lendo... eu não resisto. rsrs

Bjks, Pr ! E tb meus abraços ao Grande Marquinhos, menino de Deuuusss !! :):)
Thati disse…
Pr querido do meu coração, é um presente de Deus ter vc em nossas vidas e em nosso relacionamento. Mesmo com tantos kms que nos separam o amor de Deus nos mostra qye não há distãncia capaz de fazer com que o amor e a admiração diminua.
Obrigada pelas palavras de carinho.
Furutamente vc realizará nosso casório, hein! rs...
bjos no coração, Thatiane (futura senhora Carvalho!)
Andre Damiani disse…
Vc nao me falou do seu blog cara. Ta bombando!!!! rsrsrs.
No meu nao tem ninguem, rsrsrsrs. So eu e o Juliano, kkkkk.
Simplicidade- docura e acidez, gostei.
Beijao

Postagens mais visitadas deste blog

RETOMANDO O BLOG... orando pelo Sarney...

Apenas um desabafo...

Pausa para uma conversa com o Beija Flor