Dia 17, há 17 anos... emoção única!

A vida reserva muitas emoções, surpresas, alegrias e tristezas. A vida é incrível de ser vivida e quero crer que assim será para todos. Mesmo para os que menos têm coisas, bens, ou ainda para os adultos. Sim, porque para as crianças, em quase qualquer situação, parece valer muito a pena.
Risadas, piadas, brincadeiras, energia. Tudo parece sem fim. O sono é quase como um desmaiar, um desligar da tomada. E o dia seguinte recomeça tudo de novo. Que alegria, que coisa linda!
Mas dentre as maiores emoções, alegrias e surpresas que tive na vida, não é difícil dizer qual foi a maior de todas. E, claro, ela envolve criança.
Pois há 17 anos atrás, no dia 17 de Janeiro de 1995, eu tive a maior de todas as alegrias. E eu era tão jovem... 21 aninhos... quis nascer de madrugada, meia-noite e meia. Teimoso! Nasceu.
E ano que vem já será maioridade. Meu Deus, como pode?! Como passou depressa?! As surpresas? Ah, essas ocorrem quase todos os dias desde que essa alegria adentrou em minha vida, em minha casa...
Sim, entrou sem pedir licença e tomou conta de tudo. Do coração, da esposa, do tempo, do quarto e de todos os cômodos da casa. Chegou, simplesmente isso. Chegou para ficar.
Mas também para fazer com que eu amadurecesse a cada dia e entendesse que minha vida tinha mais sentido que antes. Que eu era importante para alguém. E um alguém lindo, com um cheirinho delicioso e com uma risada que acabava comigo...
Ah, meu filhão, escrevo isso com lágrimas nos olhos, pois a experiência de ser pai me aproximou de Deus, me fez compreender o amor dEle e me permitiu compreender enfim o carinho e o cuidado de meus genitores por mim... aquilo que eu julgava ser chato era preocupação, fruto do amor!
Você me orgulha e muito. Não pelo tamanho. Não pela graça (porque você me mata de rir! =), mas pelo coração, sensibilidade e carinho para com todos. E em especial, pelos mais fracos.
Você já é um forte. Mas que lutará pelos fracos. Guarde isso no coração, meu filho. Esse é o legado do Pai. Não, não desse pai aqui, cheio de erros, manias e de temperamento tão oscilante. Do Pai eterno.
Esse é o seu chamado, meu filho. E espero que se concretize logo. Mas isso será com Ele, não comigo. Eu acho que ensinei algo a você. Mas as escolhas, você mesmo as fará. E eu estarei sempre por perto. Poderá sempre contar comigo. Mesmo em escolhas erradas que porventura você faça. Sempre.
Não sei em que profissão. Isso é com você. Isso é detalhe! Não sei em que cidade. Também será problema seu e estarei ao seu lado sempre, meu filho.
Mas o chamado, ah, esse não tem volta! E sei que, mesmo que a mente leve você a outros pensamentos (e temos muitas coisas a pensar nessa vida...), um dia voltará ao chamado...
Um beijo do teu pai, teu fã e amigo,
Feliz Aniversário! \o/
Bob Pai

Comentários

Carol disse…
Simplesmente... lindo!
Márcio Duran disse…
Obrigado Carol! Beijo grande! =)

Postagens mais visitadas deste blog

RETOMANDO O BLOG... orando pelo Sarney...

Apenas um desabafo...

Pausa para uma conversa com o Beija Flor