FASE DO SILÊNCIO...




Saber ouvir realmente é um dom. Torna-se necessário quando se cuida de pessoas - ou ao menos se pensa que se está cuidando... (gerúndio fora de hora...).



Estou em um momento de ouvir mais do que falar. Tudo tem um propósito, dizem, a Bíblia diz, e eu creio. Às vezes reclamo, mas creio. Ele nos chama a atenção de diversas maneiras, mas uma predileta ele costuma usar e vem através de lutas.



Não, não estou passando mais tantas lutas, mas não consigo ficar eufórico com mais nada. Será que estou perdendo o otimismo tão presente em meu coração? Ou estou percebendo que as pessoas são como de fato são e eu nunca quis acreditar? Ou por último estou amadurecendo?



O certo é que estou querendo ficar mais calado. Mesmo. Pastoreio? Pouco, pouquíssimo. Família? Ah, família tem sido meu grande prazer. Por isso, não vou vacilar.



Então, se nada mais tenho a dizer, se pessoas não estou a cuidar, resta-me a família, alguns amigos (raríssimos) e, sim, este sim, o silêncio...

Comentários

Cranudo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Cranudo disse…
Interessante reflexão do momento que você está(va) passando.

Também creio que há horas em que o melhor é parar e analisar o interior e confrontar nosso exterior com o que vemos e encontramos.

*Info: Postei no meu blog, mas se pedir retiro no momento que tomar ciência*

Abraços
Saiba que se estou aqui hoje, eu e a Pri, é porque temos um Deus que cuida de nós e também por você ter nos dado todo seu carinho e nos mostrado o outro lado do evangelho. Nunca esqueça dos seus frutos. Eu e a Pri somos frutos de seu trabalho como pastor e amigo.

No momento em que você precisar, conta com a gente ok.

Postagens mais visitadas deste blog

RETOMANDO O BLOG... orando pelo Sarney...

Apenas um desabafo...

Pausa para uma conversa com o Beija Flor