Tenho Esperança...

Tenho Esperança, pois a Esperança é um ente, algo vivo, algo nada etéreo. Provérbios apresenta como algo pessoal. Eu tenho Esperança. Mas digo mais...

Tenho Esperança, pois o "complexo de vira-latas", tão proclamado por Nelson Rodrigues e por todos os que assim se enxergam, ignorando que o autor do termo nasceu apenas 24 anos após o início da República, tal complexo não existe mais...

Tenho Esperança, por que a República jovem, de um país ainda neófito, apresenta sinais de punidade dos que se julgavam inatingíveis, por serem elitizados (seja lá o que isso signifique)...

Tenho Esperança, quando vejo o país se unindo não apenas pelo futebol ou outras práticas esportivas, mas por justiça, por bem-estar, por todos...

Tenho Esperança, quando o processo eleitoral aprofunda os embates entre oposições e obriga a ambos, quando no exercício do poder, a terem que fazer algo sob a pena da punição eleitoral adiante...

Tenho Esperança, ao saber que milhões de brasileirinhos e brasileirinhas, que antes não eram, agora o são, comendo mais, rindo mais, vivendo mais...

Tenho Esperança, por que o país cresce, ainda muito desigual, mas aparece e também dá cartas no jogo de poder mundial, historicamente mais ao Norte...

Tenho Esperança, por que nossas commodities, arrazoadas por não terem tanto valor agregado, serão fundamentais no futuro, e caras, e, assim cmo nossos irmãos africanos, teremos mais...

Tenho Esperança, por que nos desenvolvemos cada vez mais e seremos ainda maiores em tecnologia e inovação...

Tenho Esperança, por que o Brasil desmata cada vez menos, comparativamente falando, e vamos, todos juntos, zelar por nossas águas, florestas, terras e nossa Soberania, punindo os exploradores da Terra, sem perder a ternura...

Tenho Esperança, por que meu filho não sabe o que é a hiperestag-inflação, e por que não conhece choques heterodoxos...

Tenho Esperança, por que o conhecimento é multiplicado com o apoio da tecnologia e, "noves fora" as superficialidades e bobagens das mesmas, insere mais pessoas que começam a entender do que estamos falando...

Tenho Esperança, por que a Educação está em voga e o futuro, reafirmam, depende do carinho que daremos ao saber e aos profissionais dos saberes...

Tenho Esperança, por que vejo mais bondade em um mundo historicamente mau, mais sensibilidade, mesmo que com uma hipocrisia ainda grande...

Tenho Esperança, nas andanças por este verdadeiro continente chamado Brasil, ao ver tantos jovens capazes e famílias guerreiras, e histórias de resiliência, e um sorriso brasileiramente lindo ao final das histórias contadas...

Tenho Esperança, por que somos generosos, perdoamos dívidas e reajustamos preços em favor de irmãos latino-americanos que são mais pobres que nós...

Tenho Esperança, nos vocacionados em muitos lugares, com maior entendimento de serviço e maior vergonha pelo que os antigos vocacionados andam fazendo em nome de Deus...

Tenho Esperança no país do Presente...

Tenho Esperança no Deus do Presente, que foi ontem, é hoje e sempre será, a despeito dos que não crêem, aos quais Ele continua, generosamente, brasileiramente, amando demais...

Tenho Esperança, quando nasce mais um brasileirinho e uma brasileirinha, porque terão mais Esperança do que eu, e mais orgulho do que eu, desse país tão abençoado, tão lindo...

Tenho Esperança, por que sou brasileiro, e todos sabem, não desistimos... simplesmente não desistimos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RETOMANDO O BLOG... orando pelo Sarney...

Apenas um desabafo...

Pausa para uma conversa com o Beija Flor