Apenas um desabafo...

Cabeça que não para. Projetos, sonhos e planos. Mais de quatro horas da matina.
Frustações, tristezas. Poucos amigos. Raríssimos, a bem da verdade.
Semana decisiva. Deus é bom, apesar de mim.
Na plataforma da vida, como canta Milton Nascimento, muita gente "vai pra nunca mais". Mortos, estando ainda vivos. Pouca saudade. Não mereceram a amizade, tão pouco as risadas, os abraços e beijos. Mas eu os dei. E não retiro.
Lendo e ouvindo coisas sobre ações em nome de Deus, me irrito um pouco. Muita fala, pouca concretude em favor de quem precisa. Intelectualóides. Conheço a maioria deles. Cansativo demais. E a cabeça não para...
Querem salvar o mundo. Não salvam a si mesmos. Não se conhecem. Teólogos de meia tigela. Mas têm respostas pra (quase) tudo. Cansaço.
Criticam o sistema. Vivem dele. Hipócritas!
Vamos para as favelas? Apoiar de verdade (botando grana, tempo) a quem está nos cantões desse Brasil? Ou querem pregar em palestras (intermináveis!) e cantar nas inúmeras igrejas pelo país ganhando as ofertas que são dadas generosamente?!
Congressos que prometem mudar a vida... mudar a visão... fala sério! Muito pouco se tem mudado. Cito um ou outro em quem vejo mudança e ação. Gente de verdade!
E sobre os amigos deste que escreve essas bobagens aqui?! Bem, de quem nada conhece, nada se espera. De quem me conheceu, bom, deixemos pra lá... Mas estão por aí. Por aqui. Amigos de Feicibuque. Amigos virtuais. Amigos de mentirinha.
Não há arrependimento. Sou intenso e faria tudo de novo. Com os mesmos amigos de uma caminhada que parece nunca ter existido. E que não me procurem depois de vestirem a carapuça. Vão cuidar de seus afazeres e de suas hipocrisias. Das minhas, cuido eu.
Só esperava que agissem mais, que fizessem a diferença. Cuidar dos amigos seria um mero detalhe.
Por incrível que possa parecer, vou bem. Bem melhor do que antes. Cansado, sem sono, a cabeça voando... e eu precisando entrar em alfa, no estado inconsciente do sono... mas bem.
Talvez agora consiga dormir.
"Mande notícias do mundo de lá, diz quem fica".
Só que não (#Sqn).

Comentários

Caro Márcio,

texto doce, mesmo que com tema amargo. Lembro-me de um texto: "Somos nossas solidões. Só compartilhamos plenamente a solidão. Somos iguais com nossas diferentes solidões." :-)
Um ab solidário de um inconformado com as solidões.
Um ab
Edu
Caro Márcio,

texto doce, mesmo que com tema amargo. Lembro-me de um texto: "Somos nossas solidões. Só compartilhamos plenamente a solidão. Somos iguais com nossas diferentes solidões." :-)
Um ab solidário de um inconformado com as solidões.
Um ab
Edu
Ivanzinho disse…
Brother, é isso mesmo...confesso que nem mesmo sei o que comentar desse texto...só quis aparecer por aqui pra dizer que de longe ou de feicibuque, há algo que me liga a você desde que nos conhecemos no aeroporto de Curitiba...que nosso Senhor Jesus nos inspire a sermos puros de coração e amorosos com todos...sem nunca retirar os abraços, beijos e risadas oferecidos sem esperar nada de volta...doação pura...um abraço!
Ana disse…
Márcio, como diz aquela outra música, das antigas, das nossas, "O melhor da vida vai começar". E você sabe como isso é verdade, sabe que fará e que o seu bom Deus irá acompanhá-lo, como sempre fez. Não conte com as multidões, pois elas na verdade não existem. Conte comigo, com outros poucos, porém definitivos amigos, aqueles que sabem e que se preocupam em ter os mais doces e mais legítimos por perto. E que zela por eles.
veveduran disse…
Bem, o que dizer? Difícil...
Vivemos muitos momentos juntos, muitos felizes, outros nem tanto assim... Hoje, já não tenho certeza de muitas coisas, mas algumas ainda posso exclamar a plenos pulmões: você foi meu melhor amigo e sempre continuará sendo um amigo muito querido.
Você sabe, mais do que ninguém, que levo a amizade muito a sério... Assim, sabe exatamente o que significa ter a minha amizade!
Conte sempre comigo, até mesmo num momento ímpar como este de "insônia" que é de total surpresa para mim que vivi tantos anos ao teu lado...
Você é um grande homem, um grande coração e há de encontrar nessa sua nova caminhada amigos que saibam valorizar, como eu valorizo, esse seu jeito todo especial de transformar lágrimas em sorrisos!
Fica bem!!!

Postagens mais visitadas deste blog

RETOMANDO O BLOG... orando pelo Sarney...

Pausa para uma conversa com o Beija Flor